Saturday, March 27, 2010

1a Conferencia Nacional de Defesa Civil

Futuros Engenheiros, aqui algumas notícias interessantes sobre a conferencia, inclusive que podem beneficiar a sua carreira, ao conhecer as ferramentas nesta área de avaliação de risco!

Geddel Vieira Lima destaca a importância da criação da carreira de agente de Defesa Civil

24/03/2010

Adalberto Marques / MI

Brasília - Na cerimônia de abertura da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, nesta terça-feira (23/03), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima disse que é preciso criar institucionalmente a carreira de agente de defesa civil. “É algo extremamente importante para o Sistema Nacional de Defesa Civil”, destacou.

“A organização do Sistema Nacional de Defesa Civil já tem avanços e serve de exemplo para outros países. O que fizermos a partir dessa Conferência terá mais força”, acrescentou. Segundo o Ministro, a Conferência acontece “num momento importante, onde mudanças climáticas, frutos do aquecimento global, infelicitaram boa parte do nosso país”.

Até amanhã (25/03), mais de 1.500 pessoas que atuam direta e indiretamente em ações de defesa civil em todo o país estão reunidas no Centro de Convenções Brasil 21, discutindo as propostas aprovadas nas mais de mil conferências municipais e estaduais realizadas a partir de novembro de 2009.

No comments:

Post a Comment